Header Ads

Quem é mais forte? Goku ou Saitama ?

     Ambos personagens são protagonistas de animes que são absolutamente um grande sucesso e de grande impacto no universo dos animes. Mas a grande questão que nunca é deixado de lado e sempre colocado em questão pelos fã's de ambos animes, quem é o mais poderoso ?

goku e saitama quem é o mais poderoso ?
Saitama vs Goku, quem é o mais poderoso ? - Geek Raposa
     Bom, em primeiro quesito é importante ressaltar que ambos pertencem a universos de animes distintos e que o parametro utilizado equipara os feitos e níveis como um todo apesar de detalhes que podem ser ignorado em questão relacionadas especialmente a individualidades de protagonismo ou coesões do aspecto pertencente ao anime.

    FORÇA:

     No quesito de determinação de força, no contexto do anime, Saitama tem por característica  derrotar seus inimigos com apenas um soco, mas, fora da questão, qual realmente seria este poder? e goku? um soco? bom, vamos considerar os detalhes e estatísticas por seus feitos dentro do anime !

[Saitama]

     Entre as maiores considerações de Saitama, foi um soco capaz de fazer uma varredura na superfície do planeta, deixando inclusive rastros nas nuvens, além do mais o soco foi responsavel diretamente por repelir o ataque de Boros, considerando a veracidade do argumento de Boros que seu ataque seria capaz de destruir o planeta chegamos a conclusão que o nível de poder de Saitama é superior a um PlanetBuster ( ou seja, pelo fato de repelir um poder com capacidade de destruição planetária, seu soco certamente tem um poder extremamente superior e capaz de destruir planetas )

Poderoso soco de saitama força
Soco de Saitama faz uma varredura sobre a terra - Geek Raposa

[Goku]

     Vamos tentar não citar ''poderes de energia" já que se trata de uma objeção unica e restrita ao universo de Dragon Ball e que não é abrangida dentro o Anime de One Punch Man.

     Entre tanto vamos ao fato no momento onde Goku troca socos contra o Deus da Destruição Bills, ( o quesito de transformações serão relacionados, ja que nesse momento Goku se encontrava na transformação de SSJ GOD ) apenas essas trocações faziam com que todo o UNIVERSO tremesse  e que em analise dos Kaioshins a continuação do combate seria capaz de causar a destruição de todo o universo.

     
Força de Goku é capaz de destruir o universo - Geek Raposa
Força de Goku é capaz de destruir o universo - Geek Raposa
     Concluímos então que no quesito de força Goku é minimamente capaz de destruir o Universo e que no caso de planetas ou sistemas solares isso seria minimo, então constamos 1 ponto para Goku e 0 para Saitama.

      Velocidade: 

[Saitama]

     Em contextualização para esta analise, vamos citar o combate de Saitama e Boros que desferiu um ataque que mandou Saitama para a lua, entre tanto Saitama deu um salto da lua  para a terra, este que levou apenas alguns segundos para voltar.

    Vamos considerar a distância entre a terra e a lua de 384.405 km's e que Saitama percorreu toda essa distancia entre 1 a 2 segundos, e que a velocidade da luz remete a quase 300.000 km's ou seja, Saitama tem quase a velocidade da luz considerando este aspecto.

Distância entre a terra e a lua
Distância entre a terra e a lua - Geek Raposa

[Goku]

Vamos fazer a consideração do inicio da história, na saga Z ainda, Goku ao morrer percorre o caminho da serpente ( 1 milhão de km's ) em 6 meses. vamos considerar :
-6 meses
-1 dia equivale a 86.400 segundos
-6 meses equivalem 15.552.00 segundos

com base nisso, Goku nessa época possuía a velocidade de 234 km/h

-Goku no Kaioken 10x : 2.340 km/h
-No SSJ: 11.700 km/h
-No SSJ 2 : 23.400 km/h
-No SSj 3 : 93.600 km/h

( considerando seu poder na época do caminho da serpente )
 logo Goku treinou com o Supremo senhor Kaioh, tornando absurdamente mais poderoso e refazendo o caminho da serpente em 1 dia. Goku ja tinha a capacidade de fazer 10 km por segundo ou considerando 10.000 m/s

-Kaioken 10x = 100.000 m/s
-SSJ = 500.000 m/s
-SSJ2 = 1.000.000 m/s
-SSJ3 = 4.000.000 m/s

Velocidade da luz = 299 792 458 m/s

não temos mais números pra especular o desenvolvimento de força de Goku nos atuais parametros desenvolvidos ja, como na saga super, constando super Saiyajin blue, god, instinto superior, dentre outras, entre tanto Goku ja se mostrou superar tal velocidade além do crescimento monstruoso que ele tem, tal velocidade demonstrada até a saga Saiyajin não significa nada.

mas para não deixar esse parâmetro vazio, vamos constar uma informação que possuímos, em Dragon Ball super o anjo Whis possui a velocidade de 43.800.925.926 vezes mais rápido que a luz de acordo com a velocidade e tempo que percorreu entre galáxias.

Goku velocidade caminho da serpente
Goku percorrendo o caminho da serpente - Geek Raposa
Até o então momento 2 x 0 para nosso herói Goku em relação a saitama, Goku é mais poderoso que Saitama em relação a força e velocidade, entre tanto ainda não ressaltamos poderes energéticos, já que isso não se dispõe para Saitama, mas considerando, seria outro fator que tornaria Goku mais poderoso, mas apenas duas analises seria algo muito pouco para termos em mente nessa consideração né ! vamos ao 3° aspecto

[CABELO]
Goku tem cabelo e pode estiliza-lo de várias formas e cores, Saitama não.
Goku todas as formas
Goku todas as transformações e formas - Geek Raposa

Goku 3 x 0 Saitama
Goku vence saitama
Goku vence Saitama - Geek Raposa
     Gostou do artigo ? deixe sua opinião, seu comentário, compartilhe ! seu Feedback e envolvimento é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa

Goku - Saitama - Dragon Ball - One Punch Man - Dragon Ball Super - Dragon Ball Kai - Dragon Ball Z - Comparação Goku e Saitama - Goku vs Saitama - Quem é mais forte - Mais forte - Vence - Perde - Anime - Otaku - discussão - velocidade - Animes - Otakulogia - Geek - Raposa - Nerd - Super Saiyajin - Transformação - Poderes

65 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente uma bosta claro q saitama ganharia de goku e eu vo cria um anime q o protagonista vai vencer todos so com um peteleco uxi goku é um merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk esses fãboys são uma piada

      Excluir
    2. O cara pelo menos mostrou provas, você mostrou mimimi

      Excluir
    3. Cala boca seu otario

      Excluir
    4. Na vdd n se sabe qm ganha GOKU x SAITAMA. Pq o próprio dono de OPM falou q n sabe.

      Excluir
    5. A resposta é simples. Animes e principalmente dragonball nao fazem sentido nenhum! Goku mal conseguiu desviar de uma bala no inicio do super, mas de repente no torneio do poder ele supera a velocidade da luz varias vezes. Ele pode destruir o universo mas não consegue explodir seus inimigos com um kamehameha? Ele pode resister ao bills usando 70% (poder que supostamente poderia destruir o universo) mas não consegue resistir ao poderzinho que o freeza usa pra destruir a terra? Ok ok chega de animes por hoje

      Excluir
    6. So aí tu já falou merda cara, era melhor nem ter respondido.
      Que eu saiba o Saitama derrota todos com um soco na merda do universo dele.
      Enaquanto Borus destruiria aquele planeta terra na luta contra o Saitama.
      O inimigo de Goku (frieza) só na saga Z, o Frieza já conseguia destruir galáxias é sistemas solares facil,fácil.
      Então leva em consideração a merda de inimigos fracos que Saitama tem, é compare com os vilões que Goku enfrenta seu idiota.
      E tudo pela lógica é não só sair dizendo " Ah, Saitama sola".
      Todo fã do Saitama tem esses argumentos vistas msm.

      Excluir
    7. Vc parece que é burro, se tá ligado que saitama tá derrotando só oponentes inferior a ele, e outra o criado falo que não sabe quem ganharia essa luta, provavelmente saitama não derrotaria ele só um um soco seu lixo do caralho

      Excluir
    8. e não derrotaria nem com socos infinitos,planetarios na velocidade da luz

      Excluir
  3. Bem e so pra lembrar saitama ele nao usou nem 25 por cento de seu poder ta ent provavelmente elee ganharia de goku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alem do que, a resistencia dele é muito maior que a do goku, e que se duvidar, ele é mtttt mais rapido que avelocidade da luz, no caso ele só fica entediado e com preguiça de correr

      Excluir
    2. E qual o problema? a única coisa impressionante que ele demonstrou foi sua velocidade superior à da luz. Seus socos possuem no auge do mostrado nível planetário (quando qualquer restolho da Saga Freeza já tinha esse nível).

      Excluir
    3. Olha, mesmo se Saitama estivesse usando 0,000000000001% do seu poder (Essa porcentagem seria equivalente a Planet Buster), não chegaria no Goku (Que atualmente é Los Multiversal Buster)
      Resistência maior que o Goku? Aguentar uns ataques planetários é maior resistência que aguentar ataques de personagens que podem deseguir o universo, meu Deus!
      Muito mais rápido que a luz? Seus maiores feitos foram 2 ou um pouco mais vezes mais rápido que a luz, Goku é bem mais rápido.
      Um bom Goku para enfrentar Saitama seria o Goku do Dragon Ball Clássico, que também é Planetário e tem feitos de velocidade pouco maior que a luz

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkk Boros é uma cara que pode destruir o universo também, Boros deu sova, mandou o Saitama para a lua, e o cara nem sangra, Crlh irmão, tu é muito fanboy, o certo seria 10000000 n 000000001 kkkkkkkkkkkkkkkkk aprenda matemática primeiro pfr kkkkkkkk tu nuca deve ter assistido one pucnh man, "Saitma seria o Goku clássico" tu tem prova, tem fato, tu tem algo concreto, se tivesse um crossover de Saitama e Goku, quem decidiria quem ganharia era o roteirista n os fãs, assista one pucnh man primeiro, pois esses seus argumentos n tem pé nem cabeça.

      Excluir
    5. Boros destrói um universo,fanboy lixo,ele destrói no máximo um planeta,tá vendo bicho seu arrombado

      Excluir
  4. O Goku é mais poderoso... Maaaas isso só nas suas formas evoluídas. Ele leva tempo para chegar em níveis maiores. E esse tempo seria mais que suficiente para o Saitama derrota-lo, já que este não precisa se transformar para ficar mais forte. Ele simplesmente é forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instinto superior Saitama se torna invencível contra um personagem invencível aí vc buga

      Excluir
    2. Isso que você disse não tem o menor sentido. As transformações dele são o poder dele selado. Assim como o verdadeiro poder do Boros é seu canhão que ruge estrela em colapso.

      Você querer menosprezar esse poder, dizendo "Saitama não precisa se transformar" parece até que as transformações do Goku são como poderes externos à ele (como uma manopla do infinito, ou o Sonic que precisa de esmeraldas).

      E Goku não leva tanto tempo pra ficar mais forte, o torneio dos universos levou 1 hora apenas. Dentro de poucos minutos Goku ficou dezenas de vezes mais forte...
      Ele tem zenkais, que o tornam potencialmente sem limites (nunca vai parar de ficar forte).

      E ledo engano, apenas a forma base do Goku já é muito mais poderosa que o poder demonstrado por Saitama. Desde aguentar o zero absoluto, buraco negro (diferente do Saitama que só o fez num filler) estando ferido e com pouca energia, e aguentar golpes que poderiam destruir universos, como aguentar socos e rajadas de energia do Jiren, que era muito mais poderoso que a Kefla (que por sua vez disse poder destruir um universo inteiro em 1 golpe, sem estar usando todo seu poder).

      Excluir
    3. Vamos fazer uma comparação justa ? A primeira temp de one punch Man tem apenas 24 episódios, dragon ball super tem um pouco mais de 100, então mas tempo de tela, e mas feitos, c one punch Man tivesse a mesma quantidade de episódios eu duvido q vc falaria q o Goku ganharia, sem contar q o próprio criador do saitama disse q o 100% do saitama destrói o universo com 1 só soco

      Excluir
    4. Quantidade de episódios depende do roteiro da obra (isso que você disse não tem o menor sentido) um anime pode ter 1.000 episódios (como one piece) sendo que nenhum personagem de one piece é sequer comparável ao Kuririn, então quantidade de episódios é irrelevante.

      Isso é fake, o criador de Saitama nunca disse que o 100% do Saitama destrói o universo, mesmo que isso fosse verdade, bem: Goku anulou uma energia capaz de destruir o universo com 1 soco (final da luta com Bills) então seu soco mais forte na forma God ainda seria mais forte que o 100% do Saitama (sendo que a forma god de hoje é dezenas de vezes mais forte) aí você pega forma Blue, Kaioken 20x, MUI..
      Impossível do Saitama ganhar.

      Excluir
    5. Goku base desde o começo do Z vence o Saitama cara
      Esses fanboys...

      Excluir
  5. Mano, Saitama matou Boros sem mesmo suar. Boros nem foi seu inimigo mais forte! God uma raça da 4º dimensão capaz de destruir a terceira, não conseguiu fazer um arranhão no Saitama. O mesmo com um soco mandou Saitama para o nucleo da Terra, mas Saitama fez God viajar o universo com apenas um soco. God por sua vez, fez Saitama ir até sua localização, ou seja fazer Saitama viajar por buracos negros e em uma velocidade astronomica. God da um soco em Saitama e ele segura esse soco destruindo o planeta onde estavam. Ou seja ele ja destruiu um planeta apenas segurando um soco de um ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo: God ainda não apareceu na Web Comic, você está usando um fanmanga (obra feita por fãs).



      Excluir
    2. Kkk
      Goku: Low Multiversal Buster
      Velocidade muito acima da Luz

      Saitama: Planet Buster
      Velocidade próxima ou um pouco acima da luz

      Excluir
    3. Lembrando que God não é canon kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. cara e de um manga feito por um fan , não é canon.

      Excluir
  6. Achei bem legal os cálculos e tudo mais, mas você esqueceu do fato de que o Saitama nunca usou 100% do poder dele, e que o golpe mais forte foi o"Soco Sério", (Posso ter errado), e o Goku se transforma todo dia em uma nova coisa. Mas no final, o Sistema é uma piada e ele pode ultrapassar limites, se ele treinasse como o Goku, o que boa é necessário, Goku não ia nem piscar.

    ResponderExcluir
  7. Mano, só uma coisa, Goku treinou sua vida inteira e o saitama só treinou 3 anos Ent n fica choramingando dizendo q o saitama é mais forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele treinou sua vida toda, saitama 3 anos, e em 3 anos ele é mt mais forte, agr imagina se fosse a vida toda

      Excluir
    2. O nível demonstrado por Saitama é no máximo planetário. Esse nível foi alcançado no início de Dragon Ball Z.

      Garanto a você que um soco do Saitama seria absolutamente nada comparando a um soco do Goku.

      Excluir
    3. One punch Man a primeira temp tem 24 episódios vc quer oq? Pega os primeiros 24 ep de dragon ball e compara

      Excluir
    4. Mas aí você quer apelar, comparar o início de um anime curto com o início de um anime longo. E não estamos falando de quem foi mais forte no início, mas de quem é mais forte HOJE.

      Excluir
  8. Uma coisa que os fanboys tem que aceitar e que o Goku e mais forte que o Saitama

    ResponderExcluir
  9. o negocio e o seguinte man o treinamento diario do saitama e 100 agachamento 100 flexão 100 abdominais e 10 km e claro q o desenho e dele isso daria a vantagem o cara começa o desejo monstrao o goku começa criança ainda aprendendo o ki so q nao sei vcs mas goku treinava normal horas do dia com 40 toneladas em um planeta 10 x mais pesado q a terra 400 toneladas e nem por isso ele era o mais forte ainda foi ficando mais forte sao dois animes porem se colocar o resultado na vida real goke mataria ele com um peido One Punch-Man Homem de um soco só o nome ja diz essa e a historia agora dragon ball esfera do dragão o desenho começa aki e ate o fim eles ainda usam as esfera goku e bem mais forte e compare os treinos tbn e simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ah mas One Punch Man é o nome do anime mimimi"
      Tô nem aí
      Isso é só um slogan, se for assim eu invento um slogan pro Goku tipo "Homem Mais Forte do UNIVERSO" e ele ganha
      Fora que o Saitama usou vários socos contra Boros (E o ataque mais forte dele se limita a destruir planetas, coisa que o Piccolo Daimaioh falou que podia fazer no Dragon Ball Clássico)

      Excluir
    2. Na vdd o piccolo era City Buster( Precisa de 10K de poder de luta pra devastar um planeta inteiro

      Excluir
  10. Certeza de quem fez esse post foi um fã de DBZ

    ResponderExcluir
  11. Mano Goku precisa chamar o universo todo pra ajudá-lo kkkkk Boruto derrotaria Goku kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em sonhos cara
      Goku sozinho já pode destruir o universo, coisa que o Saitama não faz nem brincando (muito menos o Boruto)

      Excluir
    2. Saitama n usou nem 20% de seu poder total,temos que considerar os feitos por exemplo, a pressão do vento do Saitama atravessar uma montanha gigantesca de mais ou menos uns 2 km,
      Kkkkkk Goku levou uma sova do bills, teve que chamar um monte de Saiyajin para derrotar ele, morre para caralho, em uma luta de vida ou morte, entre Goku e Saitama, lgc que Saitama iria ver a força de Goku então ele teria que usar mais de que 20%, se acaso Saitama usasse 100% de sua força contra Goku, kkkkk coitado do Goku, taria morto.

      Excluir
    3. BORUTO ? VOCÊ TÁ FUMANDO KID?

      Excluir
    4. Para de ser burro lunatic rock, Goku perder NO ANIME DELE não quer dizer que perde pro saidacama

      Excluir
  12. calem a boca.o saitama ainda não usou nem 25% do seu poder e ja destriu um cara que literalmente cansou de viver por ser forte de mais
    o goku tambem ja fez isso mas usando 100% do seu poder
    one punch man:vou criar um anime onde o personagem principal é invencivel e quer trazer desafios a sua vida
    dragon ball:vou criar um anime onde o personagem principal vai ser o mais poderoso de todos e que nem se quer se esforça pra dar graça a sua vida
    só chora fãnboy de dragon ball
    saitama vence

    ResponderExcluir
  13. Saitama saiu da terra a lua, voltou em instantes, minha percepção é que a velocidade dele vai muito além da luz, quer dizer, não é que seus dados estejam errado mas temos que levar em conta uma cena que todo mundo não leva em consideração no anime one punch man: Antes de encontrar boros, saitama enfrentou um alien que fez surgir uma força gravitacional de um buraco negro, isso quer dizer massa infinita, isso mesmo! Ele aguentou um peso indeterminado de boa, na brincadeira mesmo! A prova de ele está muito além da velocidade da luz é que, como já se sabe um buraco negro não deixa nem mesmo a luz escapar e tem peso infinito, o que significa que talvez sua velocidade seja muito maior assim como sua resistência, afinal é o único fato que explica ele brincando com qualquer rival no anime... Quero lembrar que boros adimitiu que: "aquela nunca foi uma luta de verdade e que Saitama estave se segurando e que também ele nunca teve chanse" no leito de sua morte boros fala suas últimas palavras: você é forte demais... Sai-tama. Levando tudo isso em consideração sua força, assim como sua resistência e velocidade goku não teria nenhuma chanse contra saitama, mesmo sendo fã de dragon ball, eu adimito que nem mesmo goku ultra-instinct x100 poderia ter tantos feitos em relação a resistência e força quanto Saitama possuí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kuririn>Saitama, aquilo dele resistir a pressão de um buraco negro é filler e não deve ser levado em consideração que eu saiba, aquilo do Saitama ir da lua até a terra também não seria muito válido por ser um feito de força, e também pela gravidade da lua ser umas 5 vezes menor que a gravidade da terra, Saitama não é tão forte, talvez não tenha nem velocidade hipersonica, personagens de Dragon Ball clássico já poderiam vencer o Saitama, Goku kid já teria a velocidade da luz por causa do ataque do Tenshinran, e o mestre Kame não destruiu a lua com 90 de poder? Enfim Saitama é bem superestimado, se n me engano tinha um comentário escrito que o Boros é universal ou algo parecido, algo bem longe da realidade.

      Excluir
  14. Se eu criar um anime que o personagem tem o poder destruir universos com só a pressão do soco. Será que o Goku seria mais forte ainda?🤔 não respondo fanboys de Dragon ball. Pra mim todos fanboys são lixos até os de Dragon ball.😘😘😘😍

    ResponderExcluir
  15. Bom cara vc é uma criança mimada, saita sempre esteve em seu Auge o próprio autor disse, Saitama tem feitos Continentais+ ou até Planet, isso não é o ponto, Saitama foi construido em seu Auge, ele não pode se superar, Saitama sempre esteve 100% o soco sério dele é um exemplo, sim ele usou 100% de seu poder naquele soco, dito pelo próprio escritor, Seria impossível, DIGO IMPOSSÍVEL MESMO, saitama derrotar Goku, "aí mas saitama aguentou um buraco negro" na vdd aquilo não tinha a força de um buraco negro, não chegava nem perto na vdd, um buraco negro teria engolido a Cidade Z inteira, o planeta inteiro, personagem abreviou o poder dele com o buraco negro, mas isso não afirma ND kskns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano esses cara comem merda, eu tbm já vi em uma entrevista que aquele "Soco sério" tbm foi 100% do poder de Saitama.
      O próprio saitama fiz antes de dar o Soco " Bom.. acho que eu teria que ser meu soco mais forte". Isso não é 100%?
      Os cara ficam inventando negócio e 25% de poder kkkkkkkkkkkkkk eu teria é vergonha de ficar distorcendo o Anime sendo que nem autor da obra são kkkkkkkkkk
      Pqp é a merda daquilo ali realmente não era um buraco negro, vão estudar pouco mais de ciência bando de animal e vejam oq realmente um buraco negro fazeria com a terra, bando de burro.

      Excluir
  16. Todos esquecem que são animes,acredito que em um anime vc so tem certeza de tudo, quando todos os episodios já passaram e a obra chegou ao seu fim.
    Até lá tanto goku quanto saitama vão passar por muitas coisas,que vai servi de material para esse "debate" inutil. O saitama ainda é um mistério afinal da onde vem o seu poder e o goku até onde pode ir. Mas de uma coisa eu tenho certeza 'the one above all' derrota os dois sem problemas.

    ResponderExcluir
  17. ONE PUNCH MAN E MODINHA A HISTORIA E UMA MERDA QUEM CONSEGUE GOSTA DISSO ANIME QUE O AUTOR TÁ DESESPERADO PRA O PERSONAGEN SER O MAIS FORTE CAMA AÍ MEU PATRÃO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.