Header Ads

Celulares são responsáveis por maioria gamer

     A pesquisa realizada pela Newzoo indicou que pelo menos 82% dos gamers jogam em smartphones.
Games mobiles são opções mais populares para os gamers
Games mobiles são opções mais populares para os gamers - Geek Raposa
    A pesquisa realizada pela Newzoo, também divulgada na Folha de São Paulo indica que no Brasil, a maioria do publico gamer adere as plataformas mobile para jogar, e os números referente a jogadores que utilizam seus smartphones para tais fins são quase o dobro do que jogadores de console.

    O estudo foi feito com 500 pessoas, entre 16 a 64 anos de idade, todas as pessoas dentro da pesquisa se enquadram no padrão do publico alvo, todas costumando ter um período de jogatina superior a 8 horas semanais.

    Conclusão: 82% dos gamers jogam no celular
                       44% dos gamers fazem uso de um console

    Os numeros fazem coesão, principalmente ao considerar o advento dos aparelhos de smartphone, que tem como publico alvo os gamers, assim como as marcas Razer e Xiaomi atendem tais expectativas e já abriram portas para o nicho em questão.

Smartphones dominam o publico gamer
Smartfones dominam o publico gamer - Geek Raposa
     Além das pesquisas apontando sobre as plataformas utilizadas pelos gamers, o Brasil foi colocado pela Newzoo também como o 3° maior mercado de games em todo o mundo e também líder no próprio continente, estipulando uma média de 79,8 milhões de jogadores.

     Os notebooks portáteis caíram de 71% de usuários para 60% no ultimo ano, os computadores de mesa se estabeleceram no mesmo numero, de 69% dos usuários

     Tudo isso envolve um mercado, mostrando alavancamento no quesito do qual estudos apontaram que produtos tais como teclados, mouses, controles, e vários outros periféricos relacionado ao alvo game ja foram comprados por 85% desses usuários, mostrando a influencia que os mesmos podem exercer no mercado.

Gostou da notícia? não deixe de compartilhar e comentar, seu feedback é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa

Smartphones - Smartfones - Games - Gamers - Mobile - Plataformas - PC - Notebook - Mercado - Pesquisa - Tecnologia - Geek - Nerd - Jogos

Mais noticias relacionadas:

Smartphone gamer: Xiaomi Black Shark 2
Lançamento Xiaomi mi 9



3 comentários:

  1. cara eu sigo seu site faz um tempo, e é perfeito! continue trazendo mais e mais notícias sobre tecnologia pq eu sempre visito o site todos os dias para ler. Eu trabalho para uma empresa que a internet é muito limitada, só podendo acessar sites do google, (o blogspot por exemplo) e hoje em dia é muito difícil de encontrar um site desse sempre atualizado, continue assim cara, todos os dias venho aqui para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba cara ! fico muito feliz com seu comentário, isso apenas me motiva mais e mais trazer conteúdo da melhor qualidade possível, infelizmente sou muito limitado a questão de quantidades, mas tento pelo menos atualizar uma noticia no minimo diariamente com uma boa qualidade ! mas continue deixando seu feedback para que possamos melhorar cada vez mais, muito obrigado !

      Excluir
    2. está perfeito cara! continue assim sempre, todos os dias venho aqui para ler!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.