Header Ads

Dragon Ball : Quem é Yamoshi? Tudo sobre o Saiyajin !

     Uma lenda antiga citava um poderoso guerreiro, esta contava a história de um Saiyajin tão poderoso, que seria considerado o ser mais forte de todo o universo.

     Afinal, quem é ? do que se trata este super guerreiro? Qual sua verdadeira história e força? neste artigo separamos todas as informações até então para mante-los totalmente informados.
 
     Se você é fã da série de Dragon Ball, com certeza este artigo é indispensável !

Dragon Ball : Quem é Yamoshi ? Tudo sobre o Saiyajin - Geek Raposa
Dragon Ball : Quem é Yamoshi? Tudo sobre o Saiyajin ! - Geek Raposa
O primeiro Super Saiyajin de todos os tempos !

     O guerreiro denominado pelo nome de Yamoshi existia desde muito tempo, sendo esta existência mais antiga do que quando o Planeta Vegeta se tornou lar dos guerreiros de raça Saiyajin. Ressalta-se que Yamoshi era um dos raros e poucos Saiyajins de coração puro.

     Yamoshi iniciou uma rebelião contra os Saiyajins malignos e de coração ruim, este juntamente com outros 5 guerreiros, entre tanto em combate de sua missão o Saiyajin se encontra encurralado por outro imenso grupo de Saiyajins de sua oposição, momento qual despertou e se transformou pela primeira vez na história em Super Saiyajin.

     Yamoshi obteve um poder de luta extremamente poderoso,  entre tanto acabou sendo derrotado, mas seu espirito continuou a vagar e buscar aquele que se tornaria o Deus Super Saiyajin, ou Super Saiyajin Deus.

    Simpatizado pela história e espiríto de Yamoshi, a lenda do Super Saiyajin Deus ficou registrado no Livro Namekuseijin das Lendas por um Ancião pertencente a raça dos Namek.

A versão de Shenlong sobre :
Versão de Shenlong sobre Lenda do Super Saiyajin Deus - Geek Raposa
Versão de Shenlong sobre Lenda do Deus super Saiyajin - Geek Raposa
     Existe uma outra versão para a história de Yamoshi e as relações sobre o Deus Super Saiyajin, onde, Segundo Shenlong, 6 guerreiros Saiyajins de coração puro se reuniram no planeta Vegeta para se transformar no Deus super Saiyajin.

     Entre tanto alguma coisa saiu errada, fora do que era esperado na situação e o Super Saiyajin Deus se virou contra os restantes Saiyajins, de forma curiosa, todo seu poder desapareceu misteriosamente muito rápido, e o corpo físico de todos desvaneceram para toda a eternidade. Sendo apenas Shenlong a unica testemunha de todo acontecimento.

     Dentro da história especulada e contada por Shenlong, é importante a hipótese de que o guerreiro que atingiu o Super Saiyajin Deus, na verdade era Yamoshi, se a história se confirmar, isso elevará monstruosamente o poder deste personagem, tal que deve ser ainda mais poderoso do que o já especulado.

Contradição, Vegeta Sobre o primeiro super Saiyajin :
quem foi o primeiro super saiyajin
Contradição : Vegeta Sobre o primeiro Super Saiyajin - Geek Raposa
     A versão contada por Vegeta é um tanto diferente em relação a história descrita no livro Namekuseijin das Lendas.

     Segundo Vegeta, o príncipe dos Saiyajins, o primeiro Super Saiyajin apareceu a cerca de 3 mil anos, antes do ínicio de Dragon Ball Z, no entanto não houve nenhuma referência ao nome de Yamoshi na história contada por Vegeta.

     Em alguns episódios da série de Dragon Ball Z, são apresentadas algumas cenas, indicando imagem deste misterioso Saiyajin se transformando. Entre tanto ao contrário das lendas e histórias, do que é descrito sobre Yamoshi, este personagem estava na forma de Oozaru em sua transformação.

     Mas ao que indica perante a história, a versão de vegeta não passa de uma lenda e Yamoshi realmente teria sido o primeiro Super Saiyajin.

O sonha de Bills ( Deus da destruição) sobre o Super Saiyajin:
O sonho do deus da destruição sobre o Super Saiyajin
Sonho de Bills sobre Super Saiyajin Deus - Geek Raposa
     Em determinado momento, Bills o Deus da destruição teve um sonho, este qual Yamoshi supostamente aparece em seu sonho, como um Deus super Saiyajin, que o então, tornou Bills obcecado pela misteriosa figura do Saiyajin.

       Passando alguns anos, na invocação de Shenlong, Goku pergunta sobre como se transformar em super Saiyajin Deus, longo então Shenlong conta a lenda de Yamoshi,  onde tanto os guerreiros Z como Bills e Whis escutaram a fantástica história.

       Yamoshi em numeros apareceu 2 vezes para Goku em forma de espirito, entre essas oportunidades de aparição, uma delas no ritual de transformação de Goku em super Saiyajin Deus e a segunda aparição quando Goku pensa ter atingido todo seu limite no combate contra Bills, neste momento é revelando por Yamoshi que Goku possuía ainda muito poder e encorajou que o guerreiro quebrasse seus limites.

Vegeta é um descendente de Yamoshi :
Vegeta descente de Yamochi
Ilustração: Vegeta SSJ god / Tópico : Vegeta descendente de Yamoshi / Por: Geek Raposa
     Apesar da figura física de Yamoshi não ter sido nitidamente revelada, algumas indicações trazem revelações sobre os aspectos do novo personagem.

     O semblante do guerreiro é extremamente semelhante ao de Vegeta, o cabelo e os olhos também se relacionam fortemente, além de contextualizações do arco e relação com a história até então, fica no ar a especulação de alguma conexão familiar e sanguínea entre o príncipe dos Saiyajins e Yamoshi que podem ter fortes ligações.

     Outro aspecto a se relacionar é o contexto do sangue real de vegeta e sua linhagem nobre e logo a revelação da história de origem sobre Yamoshi, dando mais critérios qualificativos a teoria em questão.


Gostou da notícia ? Não deixe de comentar e compartilhar ! seu FeedBack é muito importante para nós.
-Equipe Geek Raposa.

Confira Notícias e artigos relacionados:
7 curiosidades sobre o Deus Yamcha
10 curiosidades sobre Gohan









#DragonBall #DragonBallCuriosidades #DragonBallSuper #DragonBall Z #Personagens #Anime #Otaku #Nerd #QueméYamoshi #Yamoshi #Gohan #SuperSaiyajin #DeusSuperSaiyajin #SuperSaiyajinDeys #Vegeta #Lenda #LivroDasLendasNamek #Namek #Deus da destruição #LendaSaiyajin #Yamcha #mangá #anime

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.