Header Ads

Exército brasileiro pretende desenvolver game inspirado em Counter strike

Ainda está em pauta de estudos pela portaria para estabelecer uma viabilidade para inicio do projeto. O principal objetivo a se alcançar é melhorar a impressão dos jovens para com a instituição do exército nacional.

Exército brasileiro pretende desenvolver game inspirado em Counter strike

     O exército nacional brasileiro tem como plano para 2021 constituir um game no estilo FPS como do famoso conhecido já por muitos do universo gamer o Counter Strike.

     O maior objetivo da produção e lançamento do game é a busca pela melhoria das impressões jovens sobre o governo brasileiro e a instituição do exército com foco para a faixa etária dos 16 aos 24 anos de idade.

     O projeto da criação do game para o estilo de jogo fps teve nomenclatura de apelido para " Missão Verde-Oliva " tendo sua iniciativa pela descrita na portaria N°110 do Estado Maior do Exército (EME).

     O projeto foi aprovado em Abril e publicado na edição de 10 de junho do boletim do exército.

     O documento com dados, descrição e maiores detalhes é encontrado no site da secretária geral do exércio na página do Boletin do exército. ( ou clicando neste link para ser redirecionado )

Exército brasileiro pretende desenvolver game inspirado em Counter strike

      Até então momento sobre as informações explicitadas dos responsáveis gerais, a ideia do jogo em desenvolvimento ser um game de tiro em primeira pessoa (FPS) onde os jogadores devem acompanhar combatentes brasileiros no cenário de guerra.

     Em detalhe os países em questão são ficticiosos na função do cuidado de não criar desdobramentos políticos no atual cenário político com o pretexto também de utilizar programas estratégico mais desenvolvidos e com maior intensidade o game será ambientado no período de 2025.

     A portaria revela uma série de restrições no game, estes por prevenir a imagem constitucional, desde pequenos parâmetros de detalhe como evitar o sangue e violência demasiada, além de evitar a mostra de ambientes suburbanos e zonas periféricas, tentando fugir dos contextos sociais abrangentes desde a situação de comunidades em fragilidade social.

Exército brasileiro pretende desenvolver game inspirado em Counter strike

     Detalhe, os jogadores poderão apenas tomar a posição de player como um combatente do exército nacional e nunca e jamais de um invasor ou inimigo.

     O projeto e missão Verde-Oliva é uma série de inspiração em outros fundamentos e iniciativa de games que tem por referência vários simuladores e games como o Arma 3 e América's Army: Proving Grounds, Fortinite, Rainbown Six e o grande referente Counter Strike.

     A ideia central deve promover o game focado no realismo, desde que o embate principal é viabilizar e tentar mostrar as "características positivas" do exército nacional e o governo, retratando algumas funcionalidades internas não só de equipamentos e divisões reais do exército como para qual as ''ações amigas'' do exército.

    O game em desenvolvimento ainda é uma busca para ampliação de mídia e visibilidade do órgão para um publico maior, tendo aspecto com as limitações de alcance pro canais de televisão e redes sociais.

"Embora a Instituição tenha capilaridade em todo o território nacional, com uma influência marcante no cotidiano de inúmeras localidades e apresentar índices de confiança altíssimos, as atividades desempenhadas pelo Exército e as características da vida militar ainda não são muito conhecidas pelos brasileiros", justifica o Estado Maior do Exército no projeto.

-

"Um game desenvolvido para o Exército Brasileiro contribuirá para a preservação da coesão e da unidade nacional (objetivo nº 3 da Estratégia Nacional de Defesa), pois algumas das premissas do game estabelecem que a ambientação das missões devem representar características do território nacional e os avatares deverão representar a composição da sociedade brasileira", descreve o documento.

-
"O game pode ainda conscientizar a sociedade brasileira da importância dos assuntos de defesa do País (objetivo nº 8 da Estratégia Nacional de Defesa) ao divulgar possíveis missões do Exército Brasileiro em tempo de guerra, como a defesa de instalações estratégicas", continua.

-

A viabilização do projeto deve constar para até o tempo limite de 3 meses !

Noticias do universo Geek, Nerd, Otaku, Informação, Tecnologia e cultura é na Geek Raposa ! Não deixe de comentar e compartilhar ! Seu Feedback é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa

FPS - TIRO EM PRIMEIRA PESSOA - GOVERNO - NACIONAL - EXÉRCITO - GAME - JOGOS - DESENVOLVIMENTO - GUERRA - BRASIL - GEEK - NERD - GAMER - COUNTER STRIKE - FREE FIRE - MISSÃO VERDE-OLIVA  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.