Header Ads

Estúdio Ufotable tem 139 milhões de ienes em impostos sonegados

Estúdio Ufotable Sonegação de impostos
Estúdio Ufotable Escandalo 139 milhões de Ienes - Geek Raposa
    O conhecido estúdio Ufotable, responsável por animações de grande sucesso como exemplo de Kimetsu no Yaiba e Fate Stay Nigth já esteve no palco de outros escândalos sobre sonegação de impostos e desta vez diante da confirmação dos atos.

    Em fonte oficial do jornal japonês Mainichi Shimbun que publicou esta ultima quarta feira que o ministério público de Tóquio fez a acusação contra o estúdio de animação da Ufotable e o fundador, diretor representante e presidente do mesmo Hikaru Kondo por violação da lei de impostos corporativos e consumos pelo não pagamento do valor de 139 milhões de ienes em impostos.

    O jornal japonês Mainichi Shimbun em colocação explícita sobre a investigação um relato de valores que o estúdio até então supostamente ocultou, tendo então 30% dos lucros de restaurantes temáticos com animes do estúdio na cidade de Tóquio.

Estúdio Ufotable Sonegação de imposto Anime Kimetsu No Yaiba

    Os valores de receita total reduzida em nome da Ufotable foi alterado nos anos de 2015, 2017 e  2018 nos livros de contabilidade da empresa.

     Tais valores ocultados geram em torno de 446 milhões de Ienes, valor referente a cerca de 4,11 milhões de dólares,  tendo em vista o valor total de impostos em 110 milhões de Ienes o que deve equivaler a cerca de 1.01 milhões de dólares relacionados aos impostos sobre sociedade colocando adicional valor de consumo em 29 milhões de Ienes convertendo valor para 267 mil dolares.

     Segundo informações e fontes do Jornal da Mainichi Shimbun o estúdio da Ufotable e Hikaru Kondo supostamente utilizaram dos valores dos impostos não pagos para financiar gastos e negociações internas da empresa.

     O advogado representante da empresa e estúdio da Ufotable à publico veio a pedir desculpas aos fã's e sociedade, além das pessoas envolvidas no caso.

     Hikaru Kondo em questão efetuou o pagamento de todos os valores em impostos devidos com declaração de imposto corrigida tendo todos os valores corretamente quitados. A empresa presta nota publica no Twitter:



Traduzido:

“Recentemente, nossa empresa e nosso representante foram acusados ​​pelo Departamento Nacional de Tributação de Tóquio por suspeita de violar a lei tributária corporativa. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs e pessoas interessadas. Fizemos uma declaração de imposto alterada de acordo com as orientações das autoridades fiscais nacionais e pagamos o valor total do imposto. Nos esforçaremos para cumprir a lei e otimizar o gerenciamento, a fim de melhorar o ambiente de produção.”


Escandalo estúdio animação japonesa Sonegação de impostos

     A Ufotable é um estúdio de animação japonesa que foi fundada no período de Outubro dos anos 2000 por ex funcionários da TMS entertainment através da subsidiária Telecon Animation Film. Estúdio se localiza em Nakano em Tóquio.

     O Estúdio da Ufotable é grandiosamente conhecido por animações de alto sucesso e fama como: Fate/Zero e Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba além do mais o estúdio é patrocinada por grandes empresas de serviço de streamming como a Netflix e a Crunchyroll.


O que achou da publicação ? Não deixe de comentar e compartilhar ! Afinal, seu feedback é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa

Ufotable - Estúdio Ufotable - Studio de animação - Studio Ufotable - Studio de animação Ufotable - Estúdio de Animação Ufotable - Netflix - Crunchyroll - Stream - Streaming - Jornal - Tóquio - Japão - Lei - Sonegação - Sonegação de imposto - TMS Entertainment - Telecon Animation - Fate/Zero - Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - Hikaru Kondo - Mainichi Shimbun - Fate Stay Nigth - Geek - Nerd - Otaku - Anime - Animação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.