Preso responsável pelo incêndio do estúdio Kyoto Animation
Em cerca de 11 meses após o ato criminoso que gerou o incêndio do estúdio Kyoto Animation, finalmente o culpado foi responsabilizado pelo ato.

Prestes a quase completar 1 ano do incêndio do estúdio, o responsável pelo ato finalmente terá seu processo de prisão em andamento, o réu se dá pelo nome de Shinji Aoba. O Estúdio foi incendiado no dia 18 de julho do ano passado.
O criminoso foi detido no mesmo momento da situação, entre tanto a razão para demora do andamento dos processos foi que o mesmo sofreu queimaduras durante o próprio ato e foi submetido a tratamentos intensivos devido a queimaduras de terceiro grau.
A policia e a justiça ficaram receosas de condenar e decretar a pena do individuo devido a seu estado e até passar pelos devidos processos hospitalares, ressaltando que o hospital local estava com falta de determinados suprimentos e produtos, tendo em consideração a priorização de outras vítimas, o criminoso acabou ficando na fila de espera para receber o tratamento experimental das peles artificiais.
Outra questão que acabou por dificultar o processo da prisão do mesmo foi o surto de corona vírus, ou a pandemia do COVID-19 que por vez contaminou o ambiente do centro de detenção da policia de Osaka que foi imediatamente fechada por determinado período.
Entre tanto ao fim desse período as devidas providências podem ser tomadas e o centro de detenção de Osaka já informou que está pronto os preparativos para receber Shinji e o mesmo respondera processo de julgamento em regime fechado.

Gostou da notícia ? Não deixe de comentar e compartilhar ! Seu Feedback é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa
Estudio Kyoto Animation - Otaku - Osaka - Crime - Pandemia - Covid - Julgamente - Shinji Aoba - Anime - Mangá - Animação
Nenhum comentário