Header Ads

Sony registra patente de óculos de grau compatíveis com VR

Realidade Virtual Acessível !

Sony registra patente de óculos de grau compatíveis com VR

     A empresa Sony recentemente fez o registro da patente para óculos de grau compatíveis com VR, teoricamente deve funcionar com o playstation VR, usando rastro óptico, dando a possibilidade de melhora no desempenho para jogadores que utilizam lentes de correção.

     De acordo com o Silicone, o óculos visa fazer as devidas correções que deve resolver os problemas de rastreamento ótico indevido em quanto o usuário utiliza óculos juntamente ao headset VR.

     Em explicação devido a lente dos óculos, o direcionamento do olhar pode não ser determinado de forma coerente e precisa, podendo causar borrões, vultos, reflexos, distorções, dentre vários problemas, além do óculos poder não se manter no lugar coerente.

Sony registra patente de óculos de grau compatíveis com VR

     A solução indicada pela empresa é fazer dos óculos a fonte de rastreamento ótico em oposição ao Headset VR em si, os óculos devem possuir tecnologia que detecta o uso de um VR e ativa sensores que deve detectar o olhar do usuário com o headset VR e transmitir o sinal para o display VR.

    O novo headset que seria o novo modelo do Playstation VR poderia precisar de uma câmera interna ou sensores que fariam a detecção da posição física de óculos ou estruturas do gênero e fornecer mais precisão para pessoas que utilizam óculos durante o game.

    Embora o conceito e todo planejamento teórico e prático pareça ótimo, é importante constar que diversas patentes são registradas continuamente para que inúmeras empresas testem diversas tecnologias para o futuro, sendo, diversas não concretizadas, mas por outro lado, outras situações e modelos tem partes aplicadas a novos modelos e tecnologias

Sony registra patente de óculos de grau compatíveis com VR

Gostou da notícia? Não deixe de comentar e compartilhar ! Seu feedback é muito importante para nós !
-Equipe Geek Raposa

#Sony #Playstation #Game #HeadSet #Gamer #Geek #Nerd #VR #Tecnologia #RealidadeVirtual #RealidadeVirtualAcessivel #Acessibilidade 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.