O que é Internet Quântica ? conheça sobre a tecnologia que promete mais segurança
Imagem ilustrativa capa sobre internet quântica - By: GeekRaposa. |
A Internet quântica vincula-se a tecnologia que sustenta-se nos avanços da ciência em relação as partículas sub-atômicas, tal novidade especula ser solução para roubos de dados e numerosos crimes virtuais que são tão comuns em nossa realidade atual.
A dita como a ''reinvenção da internet'' possui a capacidade de sincronizar tempo/relógio, aprimorar e atualizar tecnologias sensoriais, diversas redes de dados, redes de localização, telescópios e demais, entretanto apesar de bem especulada e promissora a tecnologia ainda encontra-se no seu estado de desenvolvimento e ainda é preciso muito para se desenvolver, e existe muitas coisas ainda desconhecidas sobre.
A seguir você pode entender o funcionamento teorico e prático da internet quântica e quais mudanças estão sendo possibilitadas
Internet quântica - Geek Raposa |
Simplificando os termos, a tecnologia consiste e envolve varias partes de micro informações que circulam de uma para outra atravéz de sinais quânticos, o que de fato viabiliza toda movimentação informacional, entre tanto os especialistas apesar do devido conhecimento não citam uma real definição das possibilidades que podem apresentar com isto.
O primeiro teste
Alguns anos atráz foi lançado o primeiro Satélite quântico ao espaço, denominado como Micius, diferente dos tradicionais satélites, das quais transmitiram ondas de rádio, o satélite Micius era capaz tanto de enviar, como coletar/receber informações codificadas em micro fótons de luz infravermelha.
Micius foi criado por uma equipe de físicos chineses.
Segundo informações obtidas pelos especialistas do teste, este primeiro passo ja revelou muito sobre a nova técnologia e grandes avanços na comunicação quântica, que ja demonstra ser extremamente mais segura que quais quer sistemas de informação existente na nossa atualidade e potencialmente é invulnerável as invasões hackers.
Esta inovação é citada como o novo ciclo da internet, a nova reivenção que ainda está para se engajar em nosso sistema comum e provavelmente substitui-la.
O Teste realizado foi publicado na revista Sciente and Nature. Consistiu-se em enviar fótons entrelaçados entre os satélites e as diversas estações na terra.
As comunicações quânticas funcionam como envios de pacotes, sendo fótons entrelaçados a caixa da qual envolvem e codificam a menssagem, mantendo a em segurança até o seu destinatário.
Afirmado pelo físico Jian-Wei Pan existe um plano de envio de mais sátelites pelos próximos 5 anos. é estimado também que até 2030 toda comunicação e internet quântica estarão em diversos países. Estimando-se que em 13 anos toda a população comum terá acesso a mesma.
Foi revelado uma espécie de roteiro explicativo sobre como desenvolve-se a rede quântica, esta informação foi revelada pelo centro Qutech da universidade de Tecnologia de Delft ( TU Delft), na Holanda.
Existe uma proposta para conectar quatro cidades com um link quântico até 2020, como também um projeto de estabelecer um elo quântico ao longo de uma distância de 30 milhas.
Qual é a diferença entre a internet quântica e a atual?
Internet quântica - Geek raposa |
Especula-se que Qubits permitam cálculos e veiculações mais poderosas com subcomponentes mais ricos, além de oferecer suas diversas vantagens comunicativas, relembrando ser possivel amarrar os Qubits de forma que são tratados matematicamente como unidades únicas independentemente da separação entre elas.
Qubits não podem ser copiados, quais quer tentativas de cópia e infiltração seriam detectados, Qubits automaticamente se transformariam em zero ou um, com base na probabilidade codificada no valor do qubit, de tal forma é permitido cálculos na nuvem quântica sem que o computador saiba o que foi feito.
Acesse nosso projeto paralelo de noticias do mesmo seguimento: ProjetoBoxBox
Internet - Redes - Quântico - Computadores - Técnologia - Inovações - Futuro - Binário - Bits - Qubits - testes - codificação - noticias - informação - TI
Nenhum comentário